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Mensagem por Admin Dom Set 10, 2017 9:56 pm

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ESFORÇO EXTRA PLUS ULTRA


Os heróis às vezes são chamados a realizar feitos além até mesmo suas habilidades surpreendentes. Isso requer um esforço extra. Os jogadores podem usar esforço extra para melhorar as habilidades de um herói em troca de sofrer fadiga. Os benefícios do esforço extra não estão limitados pelo nível de poder devido sua natureza extraordinária.

Os jogadores podem ter seus heróis usar um esforço extra simplesmente declarando que estão fazendo isso. O esforço extra é uma ação gratuita e pode ser realizada em qualquer momento durante o turno do herói (Mas é limitado a uma vez por turno). Um herói usando esforço extra ganha um dos seguintes benefícios:

AÇÃO
Obtenha uma ação padrão adicional durante o seu turno, que pode ser trocado por um movimento ou ação gratuita,

BÔNUS
Execute um teste com um bônus (+2 bônus de circunstância) ou melhorar um bônus existente para um grande bônus (+5 circunstância bônus). Este bônus também pode negar uma penalidade (Penalidade -2  de circunstâncias), permitindo que você execute o teste com nenhum modificador, ou reduza uma penalidade maior de um -5 para uma penalidade de -2.

PODER
Aumente um dos efeitos de poder do seu herói em +1 até o início do próximo turno do herói. Os efeitos permanentes não podem ser aumentado dessa maneira.

FAÇANHA DE PODER
Ganho e uso temporário de um efeito alternativo. O Efeito Alternativo dura até o final da cena ou até a sua duração expirar, o que ocorrer primeiro. Os efeitos permanentes não podem ser usados para demonstrativo de poder.

RESISTÊNCIA
Obter uma verificação de resistência adicional imediata contra um efeito contínuo. Se você for compelido ou controlado, a fadiga do esforço extra não o afeta até você estar livre do efeito; É assim que você não pode resistir a si mesmo a exaustão como forma de evitar ser controlado!

RETENTAR
Certos efeitos exigem esforço extra para tentar novamente após um certo grau de falha. O esforço extra simplesmente permite outra tentativa de usar o efeito; isto não concede outros benefícios.

RAPIDEZ
Aumente o índice de velocidade do herói em +1 até o início do próximo turno do herói.

FORÇA
Aumente o grau de força do herói por +1 até o início do próximo turno do herói.


CUSTO DO ESFORÇO EXTRA

No início do turno imediatamente após o esforço extra,o herói fica cansado. Um herói cansado que usa esforço extra se esgota e um herói exausto que usa esforço extra está incapacitado. Se você gastar um ponto heróico no início do turno após o esforço extra para remover a fadiga, o herói não sofre efeitos adversos. Dentro da essência, gastar um ponto heróico permite que você use esforço extra sem sofrer fadiga.


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PONTOS HERÓICOS


Quer seja sorte, talento ou pura determinação, heróis tem algo que os separe de todos os outros, permitindo que eles realizem feitos surpreendentes ao máximo circunstâncias difíceis. Gastar um ponto de herói pode fazer a diferença entre sucesso e falha no jogo. Quando você é confiado com a segurança do mundo, isso significa muito!

Pontos Heróicos permitem aos jogadores "editar" o enredo da aventura e as regras do jogo até certo ponto. Eles dão heróis a capacidade de fazer as coisas incríveis que  heróis fazem, mas com certos limites, e eles incentivam os jogadores para fazer o tipo de escolhas que os heróis fazem nos quadrinhos, para obter mais pontos heróicos.

Os jogadores começam cada sessão de jogo com 1 ponto de herói. Durante a aventura que eles obtêm oportunidades de ganhar mais heróis pontos em cada complicação que encontram. O GM também pode dar pontos ao premiar o herói que julgar necessário.

Os pontos heróicos não aproveitados não são transferidos para a próxima aventura; e os heróis começam com 1 ponto novamente. Use-os ou perca-os!

Como os pontos heróicos são um recurso finito, os jogadores precisam gerenciá-los com cuidado, gastando-os no momentos mais oportunos e correr o risco de ganhar através de complicações. Jogá-lo "seguro" tende a eliminar chances de obter mais pontos heróicos, enquanto ao correr riscos enfrentando complicações e, em geral, atuando como um herói oferece recompensas que os ajudem mais tarde.

USANDO PONTOS HERÓICOS

Salvo contra indicação, gastar um ponto heróico é uma reação, não demorando, e você pode gastar tantos pontos heróicos quanto você tem. Pode ser gastos por qualquer um dos seguintes feitos:

EDITAR CENA

Você pode "editar" uma cena para conceder a seu herói uma vantagem adicionando ou alterando determinados detalhes.

Por exemplo:. um herói está lutando contra um vilão com poderes baseados em plantas, em um laboratório de ciências. Você deduz que o vilão pode ser enfraquecido por desfoliantes, então você pergunta ao GM se houver algum produto químico no laboratório que você pode jogar juntos para criar um desfolhente. O GM exige um ponto de herói para adicionar esse detalhe e diz que os produtos químicos certos estão próximos. Agora você apenas tem que usá-los!

Quantos jogadores tem permissão para "editar" as circunstâncias são definidos pelo GM, mas geralmente pontos heróicos não deve ser permitido alterar qualquer evento que já tenha ocorrido ou qualquer detalhe já explicado no jogo.

Por exemplo:. os jogadores não podem "editar" danos ou os efeitos de poderes. O GM também pode vetar os usos de edição que arruíne a aventura ou facilite as coisas demais para os jogadores. Esta opção destina-se a dar aos jogadores mais entrada na história e permitir que seus heróis possam ter sucesso, mas não deve ser usado como um substituto para o planejamento e astúcia, apenas uma maneira de aprimorá-los.

FUNÇÃO HERÓICA

Você pode gastar um ponto de herói para ganhar os benefícios de um posição de vantagem que você ainda não possui até o final do seu próximo turno. Você deve ser capaz de usar a vantagem e não pode ganhar benefícios de vantagens da fortuna, apenas outros tipos. Se a vantagem tem quaisquer pré-requisitos, você deve tê-los para ganhar os benefícios da vantagem como um feito heróico.

MELHORAR ROLAGEM

Um ponto de herói permite que você refaça qualquer rolagem de dado e tire o melhor dos dois resultados. Em um resultado de 1 a 10 na segunda rolagem, adicione 10 ao resultado, um 11 ou superior permanece como está (então o re-roll é sempre um resultado de 11-20). Você deve gastar o ponto heróico para melhorar uma rolagem antes do GM anunciar o resultado da sua rolagem inicial. Você não pode gastar pontos heróicos nas rolagens feitas pelo GM ou outros jogadores sem o efeito Luck Control (vantagem).

INSPIRAÇÃO

Você pode gastar um ponto heróico para obter inspiração súbita em a forma de uma dica, uma pista ou um pouco de ajuda do GM. Pode ser que seja uma saída para a morte do maligno do vilão, uma pista vital para resolver um mistério, ou uma idéia sobre a fraqueza do vilão.
Depende do GM exatamente quanto ajuda os jogadores podem obter de inspiração e como ela se manifesta, mas como os pontos são um recurso muito limitado, a ajuda deve ser de certa forma, significativo.

CONTADOR INSTANTÂNEO

Você pode gastar um ponto heróico para tentar contrariar um efeito usado contra você como uma reação.

RECUPERAR

Você pode gastar um ponto de heroína para se recuperar mais rápido. Um ponto heróico permite que você remova imediatamente um atordoado, cansado ou condição atordoada, sem tomar uma ação. Entre outras coisas, esta opção permite que você use esforço extra PLUS ULTRA sem sofrer fadiga. Gastando um ponto heróico para recuperar também permite converter uma condição exausta em uma condição fatigada.


RECEBENDO PONTOS HERÓICOS

Em histórias de quadrinhos, os heróis muitas vezes enfrentam o (s) vilão (s)
E lidar com vários contradições. Talvez o vilão vença ou supera as primeiras cenas. Talvez um ou mais dos heróis têm que superar um problema pessoal. O vilão pode ter um segredo que os heróis precisam descobrir, e assim por diante. No final da história, os heróis superaram esses desafios e eles estão prontos para enfrentar o vilão.

Os heróis ganham mais pontos de herói à medida que a aventura avança. Quando o caminho fica árduo, os heróis ficam mais durões, porque eles obtiveram pontos heróicos para ajudá-los a superar desafios futuros.
Os heróis obtêm pontos de herói de complicações, atos de heroísmo,e roleplaying.
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