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OS EFEITOS

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Mensagem por Admin Dom Set 10, 2017 9:47 pm

OS EFEITOS 707447


CONDIÇÕES BÁSICAS


Cada condição básica descreve um modificador de jogo único. Eles são os "blocos de construção" das condições, bem como os efeitos são os blocos de construção básicos de poderes.

Compelido: um personagem compelido é dirigido por uma força externa, mas lutando contra ela; o personagem é limitado a ações gratuitas e uma única ação padrão por turno, sendo ambos os tipos de ação escolhidos por outro, caráter de controle. Como de costume, este padrão a ação pode ser negociada para uma ação de movimento.
Controlado substitui Compelido.

Controlado: um personagem controlado não tem livre arbítrio; as ações do personagem a cada turno são ditadas por outro ,controlador, personagem.

Atordoado: um personagem atordoado é limitado a ações gratuitas e uma única ação padrão por turno, embora o personagem pode usar essa ação para executar um movimento.
Debilitado substitui atordoado.

Debilitado: o personagem tem uma ou mais habilidades abaixou abaixo de -5.

Sem defesa: um personagem indefeso tem defesa ativa de Bônus de 0. Os atacantes podem atacar adversários indefesos como verificações de rotina. Se o atacante optar por abandonar a rotina verificar e fazer uma verificação de ataque normal, qualquer hit é tratado como um golpe crítico. Os personagens sem defesa são muitas vezes propensos, proporcionando oponentes com um bônus adicional para testes de ataque.

Desativado: um personagem desativado está em uma circunstância de penalidade de -5 em testes. Se a penalidade se aplica a Verificações específicas, são adicionados ao nome da condição, como Ataque Desativado, Combate Desativado, Percepção Desativado, e assim por diante.
Debilitado se aplicado à mesma característica (s), substitui desativado.

Fatigado: os personagens com fadiga são prejudicados. Personagens recuperam de uma condição de fatigado após uma hora de repouso.

Impedido: um personagem impedido se move a meio normal Velocidade (-1 velocidade rank).
Imóvel substitui Impedido.

Imóvel: personagens imóveis não têm velocidade de movimento não pode se mover do local que eles ocupam, embora ainda sejam capazes de tomar ações caso não estejam proibido por outra condição.

Prejudicado: um personagem com deficiência está em uma circunstância de penalidade de -2 em testes. Se a deficiência se aplica para verificações específicas, eles são adicionados ao nome da condição, como Ataque Prejudicado, Combate Prejudicado, Percepção Prejudicada, e assim por diante.
Se se aplica para o (s) mesmo (s) traço (s), desativado substitui prejudicado.

Normal: o personagem é ileso e não é afetado por outras condições, atuando normalmente.

Atordoado: personagens atordoados não podem tomar nenhuma ação, incluindo ações gratuitas

Transformado: os personagens transformados têm alguns ou todos os seus traços alterados por uma força externa. Isso pode variar de uma mudança na aparência do personagem para uma mudança completa nas classificações de traços, mesmo a remoção de alguns e a adição de outros. O limite na condição transformada é o ponto de poder não pode aumentar, embora possa efetivamente sofrer diminuição durante a duração da transformação, como quando um poderoso super-herói é transformado em um rato, sapo, ou de outra forma impotente (obviamente com base em consideravelmente menos pontos de poder).

Inconsciente: o personagem desconhece completamente o seu arredores, incapazes de fazer interação, percepção, verificação ou executa qualquer ação com base neles. E se a condição aplica-se a um sentido ou sentidos específicos, eles são adicionados ao nome da condição, tal como visualmente inconsciente, sensivelmente inconsciente (ou entorpecido), e assim por diante. Os sujeitos têm ocultação total de todos sentimentos inconscientes do personagem.

Vulnerável: personagem vulneráveis ​​são limitados em sua capacidade de se defender, reduzindo a metade defesas (arredondar o valor final).
Sem defesa substitui vulnerável.

Enfraquecido: o personagem perdeu temporariamente o pontos de poder em uma característica.
Debilitado substitui enfraquecido.


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CONDIÇÕES COMBINADAS



As condições combinadas são conjuntos de condições básicas ligadas a uma descrição comum. Eles são essencialmente um tipo de "atalho" para falar sobre um grupo de condições básicas que ir juntos em uma circunstância particular, bem como um poder.

É uma coleção de efeitos básicos. As condições individuais que constituem uma condição combinada podem ser resolvidos individualmente. Por exemplo, se um efeito que remove a condição atordoado é usado em um escalonamento personagem (que está atordoado e impedido), então o personagem não está mais atordoado, apenas prejudicado. Da mesma forma, se um efeito for imposto uma condição que substitui parte do combinado condição, apenas essa parte muda. Então, um efeito que surpreende um personagem escalonado significa que o personagem agora está atordoado (Superando atordoado) e impedido. Da mesma forma, um efeito que imobiliza um personagem escalonado deixa o alvo atordoado e imobilizado (substituindo o elemento impedido da condição combinada).

Adormecido: durante o sono, um personagem está indefeso, atordoado e inconsciente. Um exame de percepção de audição com três ou mais graus de sucesso desperta o personagem e remove todas essas condições, assim como qualquer movimento repentino (como agitar o sono personagem) ou qualquer efeito que permite uma verificação de resistência.

Cegueira: o personagem não pode ver. Tudo efetivamente tem ocultação visual total dele. Ele é impedido, visualmente inconsciente e vulnerável, e pode ser prejudicado ou desativado para atividades em que a visão é um fator.

Encarcerado: um personagem preso é indefeso, imobilizado, e prejudicado.

Surdo: o personagem não consegue ouvir, dando tudo ocultação auditiva total dele. Isso pode permitir para ataques surpresa ao personagem inconsciente. A interação com outros personagens é limitada para linguagem gestual e leitura de lábios.

Morrendo: um personagem moribundo está incapacitado (sem defesa, atordoado e inconsciente) e perto da morte. Quando o personagem ganha essa condição, imediatamente faça uma verificação Fortitude (DC 15). Se o cheque for bem-sucedido,
nada acontece. Com dois graus de sucesso, o personagem se estabiliza, removendo esta condição. Se a verificação falhar, o personagem permanece morrendo. Três ou mais graus de falha total significam o personagem morre: então três verificações de Fortitude falhas ou uma ou duas verificações somando até três graus. Morrendo, os personagens fazem um teste de Fortitude verificar cada rodada até morrerem ou se estabilizarem. Outro personagem pode estabilizar um personagem moribundo com sucesso verificação de tratamento (DC 15) ou uso de um efeito de cura.

Fascinado: um personagem fascinado é atordoado, tomando nenhuma ação além de prestar atenção ao efeito interessante. Qualquer ameaça óbvia automaticamente quebra o transe. Um aliado também pode agitar um personagem livre da condição com uma verificação de habilidades de interação (Posição de efeito DC 10 +).

Esgotado: os caracteres esgotados estão perto do colapso. Eles são prejudicados e impedidos. Personagens recuperam de uma condição exausta após uma hora de descanso em ambiente confortável.

Incapacitado: um personagem incapacitado é indefeso, atordoado e inconsciente. Personagens incapacitados geralmente também são propensos, a menos que algum fora
Forçar ou ajudar a mantê-los em pé.

Paralisado: um personagem paralisado é indefeso, imobilizado, e fisicamente atordoado, congelado no lugar e incapaz de se mover, mas ainda está ciente e capaz de tomar ações puramente mental, envolvendo nenhum movimento físico.

Propenso: um personagem propenso está deitado no chão, recebendo uma penalidade de -5 circunstâncias em testes de ataque em curta distância. Os oponentes recebem um bônus de circunstância de +5 para testes de ataque em curta distância, mas uma penalidade de -5 para variar as verificações de ataque à longa distância (Efetivamente dando a cobertura total do caráter propenso contra ataques à distância). Os personagens propensos estão impedidos. Levantar-se de uma posição propensa é uma ação de movimento.

Restringido: um personagem restringido é dificultado e vulnerável. Se as restrições estiverem ancoradas em um objeto parado, o personagem é imobilizado em vez de Impedido. Se for restringido por outro personagem, o personagem restringido é imóvel, mas pode ser movido pelo seu capturador.

Cambalear: um personagem cambaleando está atordoado e impedido.

Surpreendido: um personagem surpreso é atordoado e vulnerável, pego fora de guarda e, portanto, incapaz de agir e menos capaz de evitar ataques.
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