My Hero Academia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução ao Cenário

Ir para baixo

Introdução ao Cenário Empty Introdução ao Cenário

Mensagem por Admin Sex Set 08, 2017 10:12 am

Boku no Hero Academia, ou My hero Academy é uma série da editora Shonen Jump.

A série é criação de Kouhei Horikoshi, um autor que já teve dois fracassos anteriores na JUMP (Oumagadoki Zoo e Barrage), mas que volta com prometendo dar tudo de si. Boku no Hero é uma série de porradaria e comédia, claramente inspirada nos comics e séries japonesas antigas (que também eram inspiradas nos enlatados americanos). Conta o drama do jovem Izuku, um rapaz completamente normal que sonha em ser um super-herói.

Peraí, eu disse “normal”? Não… no mundo de Boku no Hero o “normal” é ser superpoderoso!


80% da população mundial nasce com superpoderes, tipo o gene mutante dos X-Men. Apesar de tudo, grande parte das pessoas vive uma vida tranquila, sem envolver-se em batalhas. Mas é claro que existem aqueles que fazem uso dos seus superpoderes para o mal e para impedi-los, existem os Heróis. E todos eles precisam entrar numa academia para melhor desenvolver os seus poderes e defender o mundo.

Izuki também quer isto. Ele também quer se tornar um herói. Mas o problema é que ele não pode. Num tremendo golpe de azar, apesar de ambos seus pais terem superpoderes, ele nasceu sem nenhum.

O primeiro capítulo mostra o grande drama de Izuki. Sofre constante bullying dos garotos superpoderosos da sua classe – que são a maioria – e é constantemente desencorajado por tudo e todos de tentar seguir a carreira de herói.

Aliás, “desencorajado” não seria bem a palavra: é impossível! Ele nunca vai ser um herói sem superpoderes (ou sem “individualidade”, que é como os superpoderes são chamados na série). Mas teimando contra a constatação óbvia, o rapaz quer porque quer ser um herói. Para isso ele tenta espelhar-se em seu super favorito: All Might. E, por uma coincidência do destino, ele acaba encontrando-se com o ídolo.

All Might é basicamente um herói clássico clichê: fortão, bonitão, com um grande sorriso, distribuindo autógrafos e aconselhando às crianças a sempre escovarem os dentes. Izuki é atacado na rua por um vilão e All Might salva-o. Encantado, o garoto desesperadamente quer saber mais sobre seu ídolo, mas este parte voando… num ato desesperado o garoto o segue porque quer ouvir, da boca do seu maior herói, uma palavra de consolo ou incentivo. Tudo o que ele precisa para seguir ou desistir de vez do seu sonho.

Desnecessário dizer que descobrimos, logo nestas primeiras páginas, que All Might não é aquilo que pensam dele. Ou pelo menos não é mais.

Na metade final do capítulo temos o famoso plot que já era esperado de qualquer mangá estreante da JUMP: ocorre uma crise e o personagem principal tem que fazer alguma coisa para mostrar que, apesar de tudo, é alguém que pode superar as dificuldades. Dentro das suas possibilidades, Izuki consegue salvar o dia. Assim, uma luz no fim do túnel se abre: existe uma forma de ele se tornar super-herói, mas isso você só vai descobrir lendo...

Fonte: https://www.genkidama.com.br/gyabbo/2014/11/03/boku-no-hero-academia/

Sobre o RPG


O cenário acontecerá ao mesmo tempo em que o anime se passa. Mas sem os personagens famosos: eles serão considerados NPCs, e RARAMENTE aparecerão na campanha! O motivo? Este fórum de RPG acontecerá em uma área DIFERENTE: o Canadá!

Uma vertende da escola de heróis, U.A High foi construída neste país e, por conta da miscigenação e baixa taxa de criminalidade, o melhor local para tal colégio foi nos limites de Toronto! Será que esta ramificação da U.A High conseguirá manter a mesma fama que a original, sediada no Japão?

Esta U.A High de Toronto foi feita para abrigar alunos aspirantes da região das Américas, facilitando para estes o acesso (ao invés de apenas no Japão).

Com exceção do All Might, todos os personagens serão ignorados na campanha. Serão professores, heróis e outras funções específicas do RPG. Assim sendo, sejam os melhores possíveis!

O sistema irá permitir que personagens tenham varias formas de atuação no cenário. Sendo vilões, heróis, mercenários ou mesmo trabalhadores menores. Afinal, mais da metade do mundo tem poderes.

Grande parte do sistema rodará em cima de um delicado e original sistema de FAMA. Negativas, positivas ou neutras ditarão o ritmo do jogo, e quais desafios deverá enfrentar!

Aguardamos as suas fichas e narrativas! Você será um herói habilidoso? Um vilão assustador?  A escolha será sua!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/09/2017

https://myheroacademiarpg.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos